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8 coisas que devem ser levados em consideração antes de inscrever-se para a “dieta crua”

Será que vale realmente a pena?


“Comer cru” significa muito mais hoje em dia que mordiscar um palitode cenoura, ou considerar que salada vamos almoçar hoje. É unenfoque de estilo de vida completo e –de momento– a última das muitas tendências de comer “limpo” entre os entusiastasde da nutrição saudável. E, de novo, até hoje, parece que a coisa vai, a sério:há cada vez mais produtos crus em lojas especializadas e supermercados.


E surge a pergunta,claro: a “dieta crua” é boa para a saúde, ou é apenas outra modadietética?


O que significa a dieta crua?


A teoria subjacente é que os alimentos crus estão cheios deenzimas naturais, e que calentarlos acima de 47°C destrói amaioria delas, e também as vitaminas e fitonutrientes quecontienen. Dito de outro modo, quando cozinhas, o mates.


A maioria de seus seguidores adotam uma dietavegana, totalmente baseada em vegetais, que, basicamente, é enfruta, legumes, nozes, sementes e ervas. Alguns adicionam leite e quesocrudos, sem pasteurização, mel e peixe cru; até mesmo carne crua. Laslegumbres e os grãos germinam e são consumidos crus. Outros alimentosadmitidos são elaceitede oliva extra virgem e óleo decoco virgem cru.


Quais benefícios.?


Certamente tem benefícios. Ao centrarseen alimentos vegetais, proibindo a cozinhar, comer muita fruta e legumes,as fontes mais ricas de nutrientes. E, do ponto de vista de emagrecer,comer mais alimentos crus funciona, possivelmente devido alhecho de que os alimentos crus são mais difíceis de digerir, o quesignifica que o corpo tem de trabalhar mais (queimando mais calorias) durantela digestão. Também é praticamente impossível comer alimentos crus enexceso.


Efectivamente, se bem que introduzir mais alimentoscrudos na dieta tem claros benefícios para a saúde, os expertoscoinciden em que limitar-se por completo a alimentos crus deve serconsiderado com muito cuidado.


Razões para ter cuidado antes de se mudar para a dietacruda


1. Pode resultar em deficienciasnutricionales


Particularmente, vitaminasB12 yD, e os elementos e mineralesselenio,ferro,zinco e ácidos graxos ômega-3. Sem suplementosdietéticos adicionais, é muito difícil (e impossível no caso da vitaminaB12) alcançar níveis adequados de nutrientes com unadieta crua. Diversosestudios mostraram que susseguidores têm níveis mais baixos, ou marginais, de B12, vitamina necesariapara manter a saúde dos glóbulos vermelhos, prevenir a anemia e proteger contraenfermedades cardíacas.


2. Algunosalimentos são mais nutritivos quando é cozida


Cozer lostomates, por exemplo, multiplica por 5 a disponibilidade deese potente antioxidante que é o licopeno. Do mesmo modo, a cozedura de laszanahorias facilita que o corpo absorva o beta-caroteno que contêm. Lacocción também quebra as paredes das células vegetais, o que liberamuchos nutrientes, colocando-os à disposição do corpo durante a digestão.Os vegetais de raiz, por exemplo, oferecem uma boa gama de nutrientes,mas são difíceis de digerir, a menos que estejam cozidas: véasela beterraba. É verdade que o calor destrói certos nutrientes (como lavitamina C e losfolatos), por isso desde o puntode vista nutricional, uma combinação de alimentos crus e cozidos é probableque seja o mais benéfico para a saúde.


3. Não há tanto por onde escolher


“Comer sóloalimentos crus limita, necessariamente, os alimentos à disposição, e apesar da moda nem sempre são fáceis de encontrar”, diz lanutricionista diplomada Priya Tew. Comer enrestaurantes e em jantares e refeições “sociais” será, de repente, difícil. Yademás, será mais chato. Para finalizar, a preparação requerida deuna dieta de alimentos crus pode ser longa, até mesmo, para alguns,esquina.


4.Pode causar problemas digestivos


Pode estressar elsistema digestivo, particularmente em pessoas consíndrome de intestino irritável e outros trastornosintestinales. Isso se deve em grande parte à alta ingestão de fibra, quepuede causar problemas no intestino sensível. Cualquieraque sofra algum problema digestivo você deve consultar com um especialista ennutrición ou um endocrinólogo, já que muita comida crua pode não ser enabsoluto adequado.


5. E, em qualquer caso, a maioria das enzimas vegetais são destruídas pelo ácido do estômago


“Os defensores da dieta crua afirmam que o cozimento mata lasvaliosas enzimas vegetais que são necessárias para a digestão. Na realidade,estas enzimas vegetais não têm benefícios identificáveis, porque o cuerpoelabora suas próprias enzimas digestivas”, afirma o Dr. Duane Melhor, da universidade de Coventry, na Inglaterra. “Além disso, o ácido estomacaldestruye rapidamente as enzimas vegetais de alimentos crus”.


Os benefícios digestivos sugeridos provienenprobablemente de fibras e compostos fenólicos presentes nesses alimentos,que as bactérias intestinais fazem fermentado, algo que está cada vez másasociado, com benefícios para a saúde”.


6. Alguns alimentos muito nutritivos não se podem comercrudos


Os grãos e legumes, a menos que os hagagerminar anteriormente. Estes alimentos estão cheios de fibras, vitaminas yminerales, e fornecem uma grande fonte de proteínas vegetais. No entanto,sem cozinhá-los são indigeribles e nocomestibles.


7. Com losalimentos crus há que se cuidar ao extremo a higiene


Cozinhar é a melhor defesa contrasalmonella, E-coli e outras bactérias.Devido a alguns alimentos crus e não pasteurizados podem ser portadoresde várias bactérias perigosas, haverá que ter muito cuidado ao lavar e preparar alimentos. Devido ao risco de intoxicação alimentar,a dieta crua não é recomendada para mulheres grávidas, crianças pequenas,idosos ou indivíduos com sistemas inmunológicosdebilitados.


8. A comida é algo maisdo que a soma de seus nutrientes


“É importantedisfrutar da comida, e não só deve ter em consideração a saúde”,diz o Dr. Mellor. A cozinha ajuda a desenvolver sabores e aromas yglobalmente já é considerada como uma manifestação de cultura. Claro que aumentar a ingestão de fruta e legumes faz bem para a saúde,mas pensar que a solução é comer só cru, é, provavelmente, unerror e desde então está longe de transformar a comida em algoplacentero que é, também, de que setrata.


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